Rua João de Ledesma, 300 - São Paulo-SP 11 2691-7537

Sistemas de Hidrantes e de Mangotinhos

Hidrantes

Hidrantes

São sistemas hidráulicos de operação manual, constituídos por uma rede de canalizações com tomadas de incêndio com uma ou duas saídas de água, válvulas de bloqueio, engates rápidos, mangueiras, esguichos, e outros equipamentos estrategicamente distribuídas, obedecendo condições determinadas por norma e de acordo com classe de risco da ocupação.

Os hidrantes são formados por tomadas de incêndio com uma ou duas saídas de água, válvulas angulares de 1 ½” ou 2 ½” de diâmetro nominal e de acordo com o diâmetro da mangueira de hidrante, que é flexível e achatada, podendo estar abrigada dentro de caixas de incêndio contendo seus respectivos adaptadores e tampões.


Mangotinhos

Mangotinhos

As tomadas de incêndio para os mangotinhos são formados por uma saída de água, contendo uma válvula de abertura rápida, de passagem plena, permanentemente acoplada a uma mangueira rígida, comumente utilizada de diâmetro 1", em cuja extremidade há conectado um esguicho regulável. Os mangotinhos podem ser enrolados em um suporte tipo carretel. Este equipamento é considerado insuperável no seu desempenho em princípios de incêndio.

Como depende de operação manual, é primordial que o usuário esteja familiarizado com o uso desses sistemas para que seja manuseado de forma rápida e correta.



Conheça nossas soluções em equipamentos contra incêndio!

Solicite um Orçamento