Centrais de Alarme de Incêndio e Classes

Centrais de Alarme de Incêndio
 

CENTRAIS DE ALARME DE INCÊNDIO

Equipamento ou sistema destinado a processar os sinais provenientes dos circuitos de detecção, convertê-los em uma indicação adequada para avisar alguém do evento e realizar controles de algum dispositivo (de aviso ou combate).

O sistema convencional é melhor indicado para pequenas e médias instalações como lojas de shopping, pequenos edifícios, escritórios, comércios, etc. Possui baixo custo e atende cerca de 75% dos projetos de alarme e detecção de incêndio.

Para identificar o local em que existe um princípio de incêndio, a Central de Alarme de Incêndio Convencional divide a localização de seus dispositivos periféricos (detectores, acionadores, etc.) em setores (laços) e cada laço (setor) recebe um nome, configurado pelo usuário da central.

Centrais de Alarme de Incêndio Supervisionadas

CENTRAL SUPERVISIONADA

As Centrais de Alarme de Incêndio Supervisionadas controlam uma ou mais subcentrais conectadas em uma mesma rede de comunicação. O controle desta rede de fiação própria contra curto-circuito e interrupção é feito por ela.

Permite supervisionar dispositivos de alarme, tais como: acionadores manuais, detectores de fumaça e temperatura, módulos e interface.

Centrais de Alarme de Incêndio e Classes

CIRCUITO DE DETECÇÃO CLASSE A

É todo circuito no qual existe retorno à central, de forma que uma eventual interrupção em qualquer ponto deste circuito NÃO implique paralisação parcial ou total de seu funcionamento.

CIRCUITO DE DETECÇÃO CLASSE B

É todo circuito no qual NÃO existe retorno à central. Assim uma eventual interrupção em qualquer ponto deste circuito implica em paralisação parcial ou total de seu funcionamento.

Conheça nossas soluções em equipamentos contra incêndio!

Fale Conosco